Em andamento - #022 - Ir ao cinema 15 vezes

>> domingo, 11 de outubro de 2009

Hoje fui ao cinema, uma espécie de terapia pré-eleições. Depois de muita escolha (sinceramente, as hipóteses não eram as mais maravilhosas), fui ver este filme:

5º. Caçadores de Vampiras Lésbicas



Diz a descrição que do filme que se trata de um thriller.

Dois inúteis desgraçados, um deles de coração despedaçado pela traição e abandono da namorada o outro recentemente despedido, decidem ir passar um fim-de-semana ao campo, por mero acaso ou azar vão para a uma aldeola no interior de Inglaterra que vive à séculos uma terrível maldição em que todas as mulheres no dia do seu 18º aniversário se tornam vampiras e lésbicas. Cabe agora a estes dois inúteis acabar com a maldição e caçar um grupo de, no mínimo atraentes, Vampiras Lésbicas liderado por Camila, até à altura predadora de jovens indefesas, com a ajuda do louco vigário local e do seu arsenal de armas, no mínimo bizarro.


A verdade é: foi o filme mais "idiotamente" divertido que alguma vez vi. A fotografia era surreal, os efeitos sonoros muito bons. Mas o argumento... O argumento era absurdo, non sense.

Lembram-se do tradicional morrer de vampiros, que normalmente se transformam em pó ou em cinzas? Neste filme as vampiras desfazem-se num líquido viscoso branco, algo entre o iogurte fora de prazo e o esperma. A certa altura ri-me tanto que pensei que não ia aguentar o jantar no estômago. Mas a verdade é que não me lembro porquê.

Mas o filme tinha muito boas coisas - vampiras lésbica, boas que doíam, regra geral pouco vestidas.

No fim das contas, e apesar de me ter rido muito, ficou com a ideia de que o filme puxava um bocadinho à homofobia.

Enfim, mais um.

0 comentários: