#045 - Comprar uma impressora

>> sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Confesso que quando escrevi este item estava longe de imaginar a impressora que comprei, concluindo assim mais uma tarefa da minha lista.

Na verdade, trata-se de uma impressora móvel POGO da Polaroid:

Esta impressora permite imprimir fotografias a partir do Mac/Pc, da máquina fotográfica ou do telemóvel, através de ligação USB ou por Bluetooth. Não recorre a qualquer espécie de tinta - tecnologia ZINK (zero ink), o que faz com que os únicos gastos posteriores sejam com as folhas.
As folhas, que se compram em pacotes de 10, 30 ou 70, são autocolantes e têm 5*7,6 cm. São por isso o formato ideal para quem quer fazer, por exemplo, diários de viagens. Aliás, pretendo já fazer um quando nas minhas férias no mês que vem.
Estou muito contente com esta compra, que foi feita através da Amazon (a grande diferença de preço de comprar num site nacional estava nas folhas, assim sendo mesmo com os portes de envio compensou mesmo).

Read more...

#073 - Escrever uma carta/e-mail de reclamação a uma empresa que me tenha prestado um mau serviço/vendido um bem

>> segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Na conversa com um amigo um dia deste lembrei-me que há muito tempo que tinha realizado este item da minha lista. Este mail foi endereçado à FNAC, a propósito do seu apoio a uma iniciativa de rodeo no Porto, com o qual discordava inteiramente, enviada a 4 de Setembro de 2008.

Eis a mensagem

Exm.º Senhores:
Tomei conhecimento que está previsto um "rodeio brasileiro" de 4 dias no Porto a ter lugar no Queimódromo, entre 18 e 21 de Setembro. Os Rodeios não são mais do que espectáculos de violência perpetrada sobre animais indefesos e de extrema crueldade que incluem, entre outros, laçar um bezerro, luta corpo a corpo com um novilho, montar um cavalo e um touro sem arreios. No decorrer destas actividades Bezerros são atirados violentamente para o chão causando a ruptura de diversos órgãos internos levando o animal a uma morte lenta e dolorosa. Bois e Cavalos sofrem lesões diversas incluindo distensão de ligamentos e tendões. São usados ainda choques eléctricos, esporas, substâncias cáusticas, o chamado "Sedém" que é um artefacto de couro que é amarrado ao redor do corpo do animal (sobre pénis ou saco escrotal) e que é puxado com força no momento de entrada do animal na arena. Além do estímulo doloroso pode também provocar rupturas de vísceras, fracturas ósseas, hematomas e outras hemorragias internas e, dependendo do tipo de manobra e do tempo em que o animal fique exposto a tais factores, podendo causar a sua morte. Outros dispositivos de tortura são usados para irritar e ou enfurecer os animais usados nos rodeios, com o objectivo de mostrar um bom "show" para a multidão.
Apelo por isso às Lojas Fnac e Abreu que se recusem a vender bilhetes para este Rodeio, não pactuando assim com a promoção da cultura de crueldade. Apelo também ao seu Patrocinador Oficial, Centro Comercial Dolce Vita e aos Apoiantes Porto Lazer E.M., Câmara Municipal do Porto e Consulado do Brasil no Porto que se desmarquem e retirem imediatamente todo o seu apoio a este evento e promovam o seu cancelamento, tanto mais que os Rodeios são uma actividade proibida em Portugal, de acordo com a Lei de Protecção dos Animais em vigor (Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro) nomeadamente no n.º1 do seu artigo 1.º, quando estipula que "São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal", tendo por isso já sido impedidas outras tentativas de realização destes eventos em Portugal.
Caso não seja retirado esse apoio, informo desde já que irei denunciar publicamente a nível nacional e internacional a sua conivência com o maltrato animal e nos casos das empresas comerciais envolvidas apelarei a um boicote sistemático e continuado que com certeza se irá reflectir nas vendas de produtos nas suas lojas.
Confiando que V. Ex.as não deixarão de corresponder a este apelo, apresento os meus melhores cumprimentos,
Atentamente,
Ana Isabel Marques Monteiro
Ramada/Portugal


Read more...

#023 - Copiar todos os números do telemóvel para uma agenda de papel


Hoje terminei mais uma tarefa prevista na minha lista - copiar todos os números do telemóvel para uma agenda de papel.
Era algo que queria fazer há muito tempo, uma forma de garantir que certos números não se perdem quando o telemóvel avaria ou o cartão deixa de fazer.

Pequena ou grande, aqui está mais uma tarefa cumprida.

Read more...

Em andamento - #059 - Escrever uma crítica para cada um dos livros que eu ler neste período

>> quarta-feira, 9 de setembro de 2009

(3) Um rato fala com Deus, de Angela Toigo


O livro, que à partida se classificará como infantil, é resumidamente um conjunto de ensinamentos ou de ideais cristãos pelos quais qualquer homem bom deverá viver. Mas cristianismos à parte, o livro pode ajudar qualquer um a ser uma pessoa melhor.
Este livro foi escrito pela Irmã Ângela Toigo, que procurou transmitir às crianças o ponto de vista de uma criatura minúscula perante Deus. Assim, saliento logo na introdução:

Quem tem a felicidade de ser pequeno caminha com os pés realmente assentes na terra e. olhando sempre para o alto, pode descobrir com lúcida clareza, simultaneamente, o lado cómico e o lado sério da vida.


Todo o livro resume-se então à conversa do rato com Deus, acompanhado por uma ilustração delicada e cuidada de Jules Stauber, em que vão sendo abordados temas como os amigos, os menos afortunados, a alegria, a tristeza, tudo resumido à relação com Deus.

Das conversas com Deus destaco uma em particular:

Vou a uma festa de anos. Divertimo-nos, cantamos cançõezinhas de parabéns e oferecemos prendas. Por que esperar pelo aniversário para dar prendas e desejar felicidades? Quem sabe se não haverá alguém que desejasse agora um pouco de festa no coração...


Um livro pequeno, que se lê em 10 minutos, recomenda-se a qualquer cristão ou a qualquer pessoa sensível.

Read more...

Em andamento - #016 - Ler 15 livros

>> terça-feira, 8 de setembro de 2009

O primeiro livro que li desde que comecei esta lista foi:

1 - Alves Redol, Testemunhos dos seus contemporâneos, de Maria José Marinho e António Mota Redol

Este livro foi me oferecido pelos meus queridos camaradas Noémia e Mário Rui, quando estava em ERASMUS.

Depois vieram os outros:

2 - O Socialismo Traído - Por trás do colapso da União Europeia, de Roger Keeran e Thomas Kenny

Comprei este livro na Festa do "Avante!" 2008, e foi meu companheiro das viagens de metro.


3 - Um rato fala com Deus, de Angela Toigo

Uma prenda de Natal da minha amiga Tita.


4 - Wikinomics, de Don Tapscott

Este livro foi recomendado pela professora Maria Augusta Fernandes, na unidade curricular de Sistemas de Informação para a Administração Pública


5 - O Caminho do País Lilás, de Carlos Lopes Pires

Mais uma prenda da minha amiga Tita, parece que este livro já não é editado.

Read more...

Em andamento - #094 - Aumentar a minha colecção de dispensador de PEZ, pelo menos até 10

A minha colecção de dispensadores de PEZ, era, no início desta lista, constituída apenas por um elemento. Hoje já tenho 6, como se pode ver na foto abaixo, por isso só faltam 4 para concluir mais este item.



Quem quiser colaborar, agradece-se.

Read more...

Em andamento - #093 - Comprar pelo menos 10 T-shirts personalizadas (tipo Cão Azul)

>> segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As t-shirts do Cão Azul são não só muito boas de se ter como também muito bons presentes, especialmente quando se tem dificuldade em oferecer presentes a rapazes/homens. Duas das t-shirts que comprei foram precisamente para oferecer de presente ao meu irmão e a um amigo.

6 - CALA-TE SÓ DIZES SPAM - T-shirt em verde tropa com desenho em amarelo torrado


7 - OLÉ - T-shirt em encarnado com desenho em amarelo torrado

Read more...

#014 - Ir à manicure

>> quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Infelizmente, por descuido meu, esta tarefa foi já cumprida há uns meses atrás, por duas vezes aliás, mas não tenho qualquer registo fotográfico disso.

De qualquer forma destaco algumas coisas:

  1. O mimo de termos alguém a cuidar de nós sabe mesmo muito bem
  2. O resultado final é um milhão de vezes melhor do que tudo o que já fiz em casa
  3. Como fiz unhas com brilho de gel, consegui ficar das duas vezes com unhas perfeitas durante 3 semanas, algo que quem me conhece sabe que eu não tenho...
Apesar de tudo acho que não vai ser possível continuar, por um lado porque vou voltar a treinar e acho que uma coisa não liga bem com a outra, e depois porque isto agrava muito o meu problema de ter unhas moles. Enfim, não se pode mesmo ter tudo.

Read more...

#089 - Tirar uma foto no cimo do Cristo-rei com mais alguém

Confesso que quando escrevi este item a primeira vez estava como "089 - Tirar uma foto no cimo da Torre Eiffel com mais alguém". Mas depois pensei, "epá, quando será que volto a Paris? com tantos sítios novos para ver, não devo lá voltar tão depressa".

Mal sabia eu que iria primeiro à Torre Eiffel do que ao Cristo-Rei. Mas paciência! A foto no cimo da Torre Eiffel já está conseguida, ainda para mais com uma amiga especial - a Charlotte, que conheci a fazer ERASMUS na Lituânia.





Read more...